29/03/2014

#HoraDoPlaneta


Oi gente! Eu passei aqui de repente pra avisar a vocês sobre a #HoraDoPlanta!
Eu não sei que vocês já ouviram falar, mas a Hora do Planeta, é aquele dia no ano que quando dá certa hora da noite, o mundo todo apaga as luzes de deus monumentos importantes. Isso eu tenho certeza que vocês já ouviram falar em algum jornal.
A nossa Terra atual é muito necessitada de ajuda, ainda mais com todas as coisas ruins que o ser humano faz com ela toda hora, nós do blog somos pessoas que realmente adoram ajudar, e estar envolvido em campanhas sociais de todos os tipos.
Hoje em dia, todo mundo fala do tal Aquecimento Global, bem, ele realmente está acontecendo por nossa culpa, a #HoraDoPlanta, também busca combate-lo. Mas de que forma? Bem, boa parte das luzes (incandescentes principalmente) esquentam, e quantos bilhões no mundo estão ligadas agora e quantos estarão ligadas em minutos, ou estão sendo ligadas enquanto você passa o olho nessa palavra e quantas estarão ligadas hoje na #HoraDoPlaneta? Pois é, dessa forma pelo menos o calor produzido por essas diminuirá, sendo assim pelo menos 60 minutos a menos de aquecimento no globo.
Grande porcentagem da energia do mundo, é produzida nas usinas hidro-elétricas, e é obvio, que pra ser gerada essa energia elétrica toda, é necessário água, e essa água usada nunca é água salgada, sempre água doce e é a doce que nós precisamos pra sobrevivência principalmente. Mas o que acontece, é que a nossa água doce tá se acabando... por isso #HoraDoPlanta, hoje a noite, passaremos uma hora de aparelhos (isso inclui computadores, televisões, luzes e qualquer um consumidor de energia e que não seja de extrema importância estar ligado) TODOS DESLIGADOS pra ajudar em um planeta melhor até mesmo para as futuras gerações que virão!

Faça a sua parte! Participe da #horadoplaneta, apagando as luzes hoje à noite das 20:30hs às 21:30hs. - @CuraHolistica

Aqui no Brasil, as luzes do Cristo Redentor e de outras 120 cidades deverão ser desligados nessa mesma hora. Ajudem todos divulgando, visitando o site da WWF Brasil e fazendo suas partes, porque juntos nós conseguimos mudar o quadro atual do planeta pra bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário